Imesc pericia 357 pessoas em mutirão em São José do Rio Preto
Processos que estavam parados por causa de uma demanda reprimida em função do fechamento dos fóruns durante à pandemia foram atendidos na última semana, entre os dias 25 e 26 de agosto, no Fórum Criminal de São José do Rio Preto, por uma equipe de peritos do Imesc, no mutirão que periciou 357 pessoas.
Foram situações que avaliaram casos de Medicina Legal em perícias securitárias, indenizatórias, DPVAT, obrigação de fazer, previdenciárias. Psiquiátricas: Criminal, Interdição e Internação Compulsória.
As pessoas que não tiveram condições de se locomover até as salas, foram atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficaram estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”. Todo o trabalho realizado pelo Instituto foi para dar mais celeridade aos processos judiciais.
“Este é um trabalho que vem surtindo efeito positivo para muitas pessoas que dependem dos nossos laudos para darem continuidade aos seus processos. Agora, estamos nos preparando para realizar um mutirão em Ribeirão Preto, nos mesmos moldes destes que fizemos em São José do Rio Preto”, esclareceu o Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr., Superintendente do IMESC.