. Mais de 350 perícias foram realizadas em Ribeirão Preto

As perícias são resultados de processos que estavam parados por causa de uma demanda reprimida em função do fechamento dos fóruns durante à pandemia

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, dois mutirões da Instituição, entre quinta e sexta-feira (26 e 27 de outubro), em Ribeirão Preto.

Ao todo foram registradas a presença de 356 periciados dos 487 agendados, que passaram por procedimentos de saúde como perícias de Medicina Legal em DPVAT, Interdição e Obrigação de Fazer. “Fizemos um trabalho de resgate social durante esses dois dias, uma equipe de profissionais esteve à disposição para a realização de perícias e também orientou as pessoas sobre seus direitos legais”, comunicou o Superintendente do Imec, Dr. Marcilio de Freitas Junior.

Os mutirões aconteceram dentro do Fórum de Ribeirão Preto. As pessoas que não tiveram condições de se locomover até as salas, foram atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficaram estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”.

Esta ação do Imesc foi uma demonstração do comprometimento em proporcionar igualdade de acesso à justiça e garantir que todos tenham a oportunidade de resolver suas questões legais de forma adequada. Se você ou alguém que conhece precisa de assistência jurídica gratuita procure a Defensoria Pública mais próxima de sua residência.