- Campinas recebeu mais um mutirão de Medicina Legal em parceria com TJSP

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo promoveu entre quarta (26) e sexta-feira (28/07), o 6º mutirão do Imesc, em parceria com o TJSP, para atender a demanda reprimida de perícias provenientes do fechamento dos fóruns pertencentes à 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Campinas em decorrência da pandemia de Covid-19.

Durante os três dias, peritos do Instituto realizaram 807 perícias, de 1.125 agendamentos. Foram atendidos 72% da demanda pré-agendada pelo judiciário da região. “Este foi um número inédito de atendimento para a região. Para nós, consideramos um sucesso este mutirão”, destacou o superintendente do Imesc, Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr.

O objetivo foi sanar as perícias de medicina legal que se encontram reprimidas, em função do fechamento dos fóruns, devido à pandemia e, com isso, dar mais celeridade aos processos judiciais.

As perícias nesses mutirões foram para analisar vários quadros de saúde em ações securitárias, previdenciárias, de interdição, indenizatórias e de obrigação de fazer.