Cidadania - CIC Oeste promoveu ações de cidadania para celebrar o Dia Mundial Contra Violência Doméstica

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Oeste, promoveu no sábado(24/11) o evento “Justiça, Direitos e Trabalho ao Acesso de Todas”, alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra a Violência Doméstica, celebrado em 25 de novembro. O encontro aconteceu na sede do CIC, localizado na Estrada de Taipas, zona oeste da capital.

O evento contou com a participação de mulheres que residem no entorno do CIC e as que são atendidas pelo Posto.

CIC Oeste promoveu ações de cidadania para celebrar o Dia Mundial Contra Violência Doméstica

A ação contabilizou 190 atendimentos. O serviço mais procurado foi oferecido pelo Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que disponibilizou vagas de emprego para operador de caixa, vendedora, telemarketing, controladora de acesso, auxiliar de limpeza, e jovem aprendiz. No total, 83 mulheres foram encaminhadas para entrevista.

Outros serviços também tiveram bastante procura, como orientação jurídica, por meio da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Lapa, (23 atendimentos); análise de processo em andamento (7); oficina de defesa pessoal (7); orientação sobre programas sociais (18); e roda de conversa sobre violência doméstica; empoderamento e autoestima (12).

Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612