. - Imesc e TJ/SP juntos para um atendimento melhor aos periciados

O superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr, e o Corregedor Geral da Justiça, o Desembargador Francisco Eduardo Loureiro, se encontraram na tarde de segunda-feira (18), para discutir estratégias voltadas à desburocratização das perícias judiciais, visando a agilização dos processos.

Durante o encontro, foram abordadas medidas para simplificar os procedimentos periciais, garantindo eficiência e celeridade nos trâmites legais. Ambos os representantes destacaram a importância da colaboração entre as instituições para promover uma justiça mais ágil e acessível à população. As iniciativas discutidas visam otimizar os recursos disponíveis, reduzir prazos e garantir a qualidade das perícias realizadas, contribuindo assim para uma melhor prestação jurisdicional.

Participaram da reunião o Juíz Ricardo Felício Scaff, as juízas Camila de Jesus Mello Gonçalves e Maria Isabel, além do Diretor Médico do Imesc Luiz Felipe Rigonatti e a chefe de gabinete do Instituto Dra Juliana Lugani Pinto e o assessor de comunicação do órgão, Charles Roberto.