- Imesc e TJSP assinam Termo de Cooperação Técnica para envio de laudos por meio eletrônico

Crédito da foto: Paulo Santana/TJSP

Integração do sistema proporcionará à sociedade mais celeridade no andamento dos processos judiciais

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo e o Tribunal de Justiça de São Paulo assinaram na última segunda-feira (03/04), Termo de Cooperação Técnica para a integração do processo de envio de documentos entre as partes, por intermédio do intercâmbio de dados em meio eletrônico, visando o aprimoramento recíproco dos serviços de envio de laudos.

A assinatura do convênio ocorreu no Palácio da Justiça, com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, do desembargador Ricardo Mair Anafe, e do superintendente do Imesc, Ismar Marcilio de Freitas Jr. Também estiveram presentes dos Desembargadores Álvaro Augusto dos Passos e Eduardo Cortez de Freiras Gouvêa, além da chefe de gabinete do Imesc, Dra. Juliana Lugani.

O intercâmbio de informações por meio eletrônico entre as partes, objeto do TCT, será sem repasse de verbas para ambos, com prazo de parceria de 60 meses e o objetivo desse convênio visa dar mais celeridade aos processos judiciais de maneira que a população que, por via do Judiciário, se vale dos serviços prestados pelo Instituto possa, em tempo hábil, obter a prova e pleitear necessária à obtenção da tutela jurisdicional invocada em juízo.