. - Mutirão de Medicina Legal em Mogi das Cruzes atendeu mais de 60% da agenda prevista

O primeiro Mutirão que ocorreu no último dia 23 de fevereiro, na cidade de Mogi das Cruzes, uma iniciativa conjunta entre o Poder Judiciário Municipal e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, teve como objetivo oferecer serviços de medicina legal à comunidade local, buscando agilizar processos judiciais e promover o acesso à justiça.

O Mutirão ocorreu com grande êxito, atendendo a 62% da agenda prevista para o dia. A iniciativa contou com a participação de profissionais altamente capacitados, incluindo médicos peritos em diversas áreas correlatas.

“O Mutirão de Medicina Legal em Mogi das Cruzes representa um marco importante no fortalecimento do acesso à justiça e na promoção da cidadania. Ao unir esforços entre o Poder Judiciário Municipal e instituições de referência como o Imesc, foi possível oferecer serviços de qualidade e impactar positivamente a vida de muitos cidadãos”, comentou o Fabiana de Barros, assessora técnica do Instituto.

Durante o evento, foram realizados perícias e avaliações necessárias para a resolução de processos judiciais que demandavam assistência médica legal. A comunidade mogiana e da região teve a oportunidade de acessar esses serviços de forma gratuita e ágil, contribuindo para a celeridade e eficiência da justiça local.

Para a Ana Carmem de Souza Silva, Juíza da Primeira Vara da Família e Sucessões de Mogi das Cruzes, o primeiro Mutirão da cidade foi de extrema importância para os cidadãos da cidade e região. “O sucesso deste primeiro trabalho demonstrou o compromisso das instituições envolvidas em buscar soluções inovadoras para desafios jurídicos e sociais. A iniciativa reafirma a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil na construção de uma justiça mais acessível, eficiente e humanizada”, disse.