visita - Secretário da Justiça e Cidadania visita a sede do Imesc

Desde o dia 23 de janeiro de 2021, Fernando José da Costa assumiu interinamente a superintendência do Imesc.

Fernando José da Costa, secretário de Justiça e Cidadania de São Paulo, esteve na sede do Instituto Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), na tarde de segunda-feira (01). Essa foi a primeira visita desde que assumiu a superintendência do órgão.

Após conhecer o espaço que atende a população mais carente do Estado de São Paulo e realiza cerca de 2000 perícias mês, o secretário da Justiça se reuniu com a chefe de gabinete, Juliana Lugani, e com o diretor do departamento de estudos e perícias, Dr. Fabio Panza, para conversar sobre as melhorias no atendimento do Instituto.

Em seguida, conheceu o setor onde são processadas e analisadas as amostras de material biológico. “O Imesc é considerado o maior e mais moderno laboratório público de investigação de vínculo genético da América Latina”, ressaltou Fernando José da Costa.

“Estou muito feliz com o que vi e de ter conhecido pessoalmente o trabalho que é realizado pelo Imesc, que existe há mais de meio século. Um instituto que tem uma equipe altamente competente e respeitada”, disse o secretário da Justiça, após conhecer toda a instalação do Imesc.

Criado em Abril de 1970, sob a denominação de Instituto Oscar Freire (IOF), teve a sua denominação alterada para a atual – Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em 1976. É uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, sendo regido pelo Decreto nº 42.110, de 19 de agosto, de 1997.