- Superintendente do Imesc marca presença no almoço beneficente em prol da Campanha do Agasalho


O superintendente do Imesc, Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr., esteve presente na Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), no almoço beneficente em prol da Campanha do Agasalho 2023. O evento, que foi realizado em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) acontece há 16 anos e reuniu 200 convidados na última quarta-feira (29/06), com presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, e do secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano.

“O almoço fortalece a Campanha do Agasalho e é uma atitude cidadã. Fazemos a cidadania com as nossas atitudes. Neste ano, a Secretaria da Justiça e Cidadania mobilizou as suas vinculadas, a Fundação Casa, Procon-SP, IMESC e Ipem-SP, em prol dessa iniciativa de solidariedade, para que as unidades recebam doações de cobertores e agasalhos visando abastecer a campanha”, ressaltou o secretário-executivo Raul Christiano.

Os recursos arrecadados são utilizados na compra de cobertores pelo Fundo Social de São Paulo, para a Campanha que ajuda milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio mais intenso com o início do inverno. A Campanha do Agasalho tem o apoio das secretarias de Estado e de diversos segmentos da sociedade.

“É muito importante ações como esta, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, está de parabéns”, comentou o superintendente do Imesc que foi acompanhado de sua chefe de gabinete Juliana Lugani e do diretor do departamente de perícias, Fabio Panza.

Sobre a Campanha
Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho 2023 foi lançada em 18 de maio para retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Entre 2020 e 2022, a Campanha havia sido substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia.

A Campanha do Agasalho do Governo de São Paulo já conta com mais de 400 pontos de arrecadação para o recebimento de itens de inverno que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os itens mais requisitados são agasalhos, meias, toucas e luvas. A lista com os pontos oficiais de arrecadação está disponível no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.