- Fórum de São José do Rio Preto receberá equipe do Imesc para mutirão com réus presos e soltos

Os peritos do Instituto estarão preparados para atender aproximadamente 440 réus nos dois dias de mutirões. Vale ressaltar que só serão periciados os réus previamente intimados pelo Judiciário.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com o Tribunal de Justiça, realizará entre sexta-feira e sábado (23 e 24 de junho), a partir das 07h, o seu terceiro mutirão em 2023.

O atendimento será voltado para réus presos e soltos, da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – São José do Rio Preto, composta por 30 cidades, com o objetivo de avaliar a imputabilidade penal em ações de insanidade mental e de dependência toxicológica, bem como a capacidade civil em ações de interdição.

Na sexta-feira (23/06), estão agendados 296 réus e no sábado (24/06), mais 148, totalizando 444 atendimentos para os dois dias.

Neste mutirão o Imesc estará equipado com seis peritos médicos atuando entre os dois dias, em salas separadas dentro do Fórum Criminal de São José do Rio Preto, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 3036, Centro. Os réus que não tiverem condições de se locomover até as salas serão atendidos nos veículos que ficarão estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”.

De 2021 até o momento já foram realizados 32 mutirões, em várias atuações, totalizando mais de 4 mil atendimentos em todo o Estado. Os procedimentos nesses mutirões são para analisar variados quadros de saúde.

Serviço:
Mutirões do Imesc no Fórum Criminal de São José do Rio Preto com réus presos
Data: sexta-feira (23/06), das 07h às 16h30min, e sábado (24/06), das 07h às 12h30min
Local: Fórum Criminal de São José do Rio Preto
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 3036, Centro de São José do Rio Preto