- Imesc realiza laudo caracterizador para PCDs em Marília

Ação conjunta do Governo de SP acontece em 6 de junho e vai viabilizar laudo formal a partir de avaliação clínica e funcional; inscrições abriram na segunda-feira (8) e vão até 30 de maio

Pessoas com deficiência da região de Marília poderão participar, no dia 6 de junho, do mutirão para emissão de Laudos Caracterizadores de Deficiência realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) no Polo de Empregabilidade Inclusivo (PEI) de Marília, com foco no acesso e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A iniciativa do Governo de São Paulo também conta com as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico. As inscrições abriram nesta segunda-feira (8) e vão até 30 de maio.

O Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). O documento médico comprova formalmente a deficiência de uma pessoa, indicando alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio.

A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico com o Instituto de Tecnologia Social – ITS Brasil, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos gratuitos de qualificação técnica e empreendedora. Mais informações no site http://empregoinclusivo.sp.gov.br/.

Interessados devem realizar o pré-agendamento para atendimento por meio do link https://forms.gle/t5GEUSHtbu1pUd7H8. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail peionline.marilia@itsbrasil.org.br ou pelo WhatsApp (14) 98168-0187.

Serviço
Mutirão de Laudo Caracterizador – PEI Marília com foco no município de Assis
Data e horário: 6 de junho, das 8h às 15h
Local: Será divulgado aos inscritos
Pré-agendamento até 30 de maio: https://forms.gle/t5GEUSHtbu1pUd7H8
Dúvidas: peionline.marilia@itsbrasil.org.br ou pelo WhatsApp (14) 98168-0187