- Imesc, TJSP e FMUSP iniciam os trabalhos para a implantação do curso de Medicina Forense

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, a Escola Superior do Ministério Público e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo se reuniram na última quarta-feira (29/03), para darem os primeiros passos na implantação do curso de Medicina Forense voltado para graduados em Medicina e Direito. O objetivo é levar aos profissionais conhecimento na área pericial, para gerar mais celeridade aos processos judiciais.

Conduzido pelo Desembargador José Maria Câmara Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o primeiro encontro contou com a presença do superintendente do Imesc, Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr., do Procurador de Justiça e Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que também é Presidente do Colégio Nacional das Escolas do Ministério Público do Brasil.

“Iniciamos as primeiras discussões sobre este curso, que é muito importante. As ciências forenses são ferramentas indispensáveis de apoio a justiça”, ressaltou o superintendente do Imesc, Dr. Ismar.

Também estiveram presentes o Dr. Arnaldo Hossepian Júnior, Diretor Presidente da Faculdade de Medicina, a Dra. Gisleine Eimantas, Diretora Executiva do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Dr. João Batista Optiz, do Instituto Paulista de Higiene e Medicina Forense e do Trabalho e, também, idealizador do projeto, a Dra. Carmen Cervantes Ghiselli, Diretora Jurídica da Faculdade de Medicina, a Chefe de Gabinete do Imesc, Juliana Lugani e o Diretor do Departamento de Estudos e Perícias do Imesc, Fabio Tadeu Panza.