. - Instituições discutem novos honorários aos peritos judiciais

No dia 20 de outubro, uma importante reunião ocorreu envolvendo membros da Corregedoria Geral da Justiça, da Secretaria da Justiça e Cidadania, do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, da Defensoria Pública do Estado com o intuito de avaliar a possibilidade de reajustes da tabela de honorários periciais, incluindo também as perícias médicas, visto que os valores praticados estão defasados.

Durante o encontro, os representantes das instituições tiveram a oportunidade de compartilhar informações e dados relevantes sobre as perícias judiciais, discutindo os atuais honorários.

“Esta primeira discussão é um passo importante na busca pela otimização dos serviços de perícias judiciais e pela garantia de que os profissionais envolvidos sejam justamente compensados por seu trabalho”, comentou o Superintendente do Imesc, Dr. Ismar Marcílio de Freitas Júnior, que foi acompanhado de sua Chefe de Gabinte, Dra. Juliana Lugani Pinto.

Além disso, a reunião permitiu abordar questões relacionadas à qualidade e à agilidade dos serviços de perícias judiciais, que desempenham um papel crucial para a tomada de decisões processuais. O alinhamento entre as instituições e a revisão da tabela de honorários visam garantir maior interesse para a realização das perícias pelos profissionais, auxiliares da Justiça.

A colaboração entre os órgãos envolvidos demonstra o compromisso na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, além de assegurar que a justiça seja servida com eficiência e equidade, beneficiando todos os envolvidos no processo.

Estiveram presente na reunião, Corregedoria Geral da Justiça, a Dra Juliana Amato Marzagão (Juíza Assessora), Dra. Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña (Juíza Assessora), Dr. Rodrigo Nogueira (Juiz Assessor). Da Secretaria da Justiça e Cidadania a Dra Lucimara Nunes de Paula (Chefe de Gabinete), Wagner Linhares (Coordenador Geral de Administração) e Ana Caroline Queiroz Sernajoto (Diretora do Departamento de Finanças) e o Dra. Márcia de Oliveira F. Aparício (Procuradora Chefe da Consultoria Jurídica) e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo a Dra. Juliana Saad (Chefe de Gabinete).