. - Mais de 400 pessoas foram atendidas no quinto mutirão do Imesc, em São José do Rio Preto

Uma equipe de peritos do Imesc, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o TJSP periciou 498 pessoas em dois dias (24 e 25 de maio), em São José do Rio Preto. Os periciandos que foram previamente intimados pelo Judiciário são moradores da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), composta por 30 cidades.

Este foi o quinto trabalho do Instituto na cidade, que desde 2021 já atendeu mais de 2 mil pessoas. Os mutirões ocorrem em razão das demandas de perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum ainda em decorrência do período da pandemia.

Os procedimentos nesses mutirões foram para analisar vários quadros de saúde nos dois dias como pericias Securitárias (seguros em geral), Obrigação de Fazer (solicitação de medicamentos e tratamentos médicos para o poder público), Indenizatória em geral, Previdenciária (acidente de trabalho, aposentadoria), Reprovação em Exame Admissional, Regularização de Período de Licença Negada, Reconhecimento de Doença Profissional e Perícias Psiquiátricas – na área cível.

As pessoas que não tiveram condições de se locomover até as salas foram atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficaram estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”, no estacionamento do Fórum.