- Mogi recebeu mutirão de laudo caracterizador

O superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr., acompanhado do chefe de gabinete interino do Instituto, Thiago Canuto da Silva, compareceu na escola municipal Professor Hélio dos Santos Neves, no bairro Residencial, Mogi das Cruzes, na última quinta-feira (13/07), onde aconteceu o programa CIDADANIA PRESENTE, da Secretaria da Justiça @justicasp , que envolveu todas as suas vinculadas.

Durante os três dias, foram oferecidos serviços de agendamento para 2.ª via do RG e CNH, emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; 1.ª e 2.ª vias do CPF; título eleitoral, atestado de antecedentes criminais, registro de boletim de ocorrência, entrada no seguro-desemprego, elaboração de currículo, recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa, entre outros.

O Imesc apresentou o programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, que tem o objetivo de realizar perícias de laudo caracterizador para auxiliar o ingresso no mercado de trabalho de pessoas com deficiência.