Direitos Humanos - São Paulo recebe Mostra Cinema e Direitos Humanos

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania participou, nesta terça-feira (26/11) da abertura da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada no Cine Matilha Cultural, no centro de São Paulo. A Pasta foi representada pela coordenadora da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, Deborah Malheiros.

São Paulo recebe Mostra Cinema e Direitos Humanos

A Mostra Cinema e Direitos Humanos é realizada anualmente pela Secretaria Nacional de cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento e produção local da Grão Produtora. Acontece em todas as capitais do País, com o objetivo de fomentar a cultura e a educação em direitos humanos por meio da linguagem audiovisual,  buscando formar uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. Todas as sessões são gratuitas.

Este ano, a Mostra tem como tema a celebração dos 70 anos da Declaração Universal do Direitos Humanos. A abertura oficial do evento em São Paulo contou com as exibições dos filmes “Nós” e “Do Outro lado”.

Na cerimônia de abertura, Deborah Malheiros falou da importância da Mostra de Cinema para a consolidação da cultura e da educação em direitos humanos.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612