Enlace - Secretaria da Justiça realiza neste sábado casamento comunitário em Luiz Antonio

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Luiz Antonio, promove neste sábado (10/11) o casamento comunitário para formalizar a união de 20 casais de Luiz Antonio, município de 15 mil habitantes, localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

O evento acontecerá às 10 horas no salão paroquial da Igreja Matriz de Santa Luzia, localizada na Praça Santa Luzia, e contará com a presença do secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira.

A ação social tem como objetivo regularizar a situação civil de casais de comunidades vulneráveis, visando ao fortalecimento matrimonial e a realização do sonho daqueles que não possuem condições financeiras para oficializar a união.

Desde 2004, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania já realizou 59 casamentos comunitários, formalizando a união de 5.784 casais. Destacam-se o casamento de 1.434 casais, realizado em fevereiro de 2004 no Ginásio do Ibirapuera, na capital, e o de 389 casais, realizado em 2015 na Arena Corinthians.

O casamento comunitário conta com apoio da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen) e do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP).
 

Serviço: 

Casamento Comunitário

Quando: 10/11/2018

Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santa Luzia

Horário: 10h

Endereço:  Praça Santa Luzia

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612